terça-feira, 14 de junho de 2016

Xuxa prestigia Projeto Saúde Móvel

Foto: Divulgação

Xuxa estará presente na Fundação Xuxa Meneghel, nesta sexta-feira, dia 17, às 13h30, onde está acontecendo de segunda a sexta desta semana o Projeto Saúde Móvel, com atendimentos oftalmológicos e odontológicos em unidades móveis para as famílias atendidas pela Fundação. A ação é uma parceria entre a ONG Voluntários do Sertão e a Fundação Xuxa Meneghel.

O projeto é uma ação social voltada a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social com o objetivo de proporcionar serviços de saúde de qualidade, percorrendo o Brasil. Dessa vez, a oportunidade será para a comunidade de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Serão oferecidos 500 atendimentos odontológicos e 1000 oftalmológicos, em duas carretas equipadas com aparelhagem de última geração, para procedimentos essenciais ao bem-estar oral e ocular das famílias da Fundação Xuxa.

“Para nós será uma grande honra esta parceria com a Fundação Xuxa Meneghel, uma organização não-governamental que tem prestado serviços relevantes na área social, sendo referência pela reconhecida capacidade transformadora de suas ações, promovendo e contribuindo para a efetivação das políticas sociais para o bem comum e a construção de um Brasil melhor para todos.”, afirma a equipe do Voluntários do Sertão, realizadores do Projeto Saúde Móvel.

Em 2015, o projeto promovido pela ONG Voluntários do Sertão contabilizou mais de 600 mil procedimentos, superando o número 50 mil pessoas, espalhados em 70 regiões pelo Brasil.

Sobre a Fundação Xuxa Meneghel
Inaugurada em 1989, a Fundação Xuxa Meneghel atua pela garantia e promoção dos direitos de crianças e adolescentes e suas atividades centrais são desenvolvidas em dois níveis: nacional e regional.
Nacionalmente, a instituição participa de campanhas, redes de mobilização social e replica metodologias por meio de publicações, vídeos, oficinas e encontros. Além disso, desenvolve um forte trabalho de incidência política para influenciar na formulação de políticas públicas que garantam à infância e à juventude seus direitos.
Em âmbito regional, a Fundação atende meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social na comunidade de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, região com dos menores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município e alta incidência de exploração sexual crianças e adolescentes. Lá realiza um trabalho integrado de educação, cidadania e participação infanto-juvenil, com apoio às famílias, incentivo ao desenvolvimento comunitário, capacitação profissional e geração de trabalho e renda.

Sobre a ONG Voluntários do Sertão
Implantado em 2000 pelo empresário Doreedson Pereira, (Dorinho) o projeto iniciou distribuindo brinquedos e cestas básicas, em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. Atualmente o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, e distribui Kits de saúde e higiene pessoal.
Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.
A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que corta o país e realiza uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia.
Em catorze anos de atuação, a Organização Voluntários do Sertão mobilizou 3.550 profissionais da saúde que realizaram mais de 168.000 atendimentos médicos de várias especialidades, e nos setores de enfermagem, farmácia e odontologia, gratuitamente para a população em vulnerabilidade social do sertão baiano.

Serviço
Data: 17/06/2016 - Sexta-feira
Horário: 13h30
Local: Fundação Xuxa Meneghel - Rua Belchior da Fonseca, 1025

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››