sábado, 3 de dezembro de 2016

Com nave e paquitas drags, Xuxa revive passado em show em São Paulo

POR: Gisele Alquas
Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News

"Sonhos e amor verdadeiro não envelhecem. É por isso que estamos aqui, pela nossa história". Foram com essas palavras que Xuxa iniciou o espetáculo XuChá, a versão da tradicional festa Chá da Alice, e que transformou o Citibank Hall, nesta sexta-feira (2), em São Paulo, em o verdadeiro "Xou da Xuxa", programa de maior sucesso nos anos de 1980.
Baixinhos e baixinhas das mais diversas idades reviveram o passado com sucessos que atravessaram gerações, como "Ilariê", "Marquei um X", "Tindolêlê", entre tantos outros. Com cenografia lúdica e efeitos especiais,  Xuxa desceu da famosa nave com a música "Doce Mel", emendando com "Pinel por Você". Entre um hit e outro, cantados em playback, a eterna Rainha dos Baixinhos perguntava: "Vocês estão cansados?". Diante da negativa do público, Xuxa pulava e dançava como aquela que os fãs estavam acostumados a ver na televisão.
Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News

A apresentadora trocou várias vezes de roupa, com figurinos assinados por Marcelo Cavalcanti, que acompanha Xuxa desde a época de seu primeiro programa.
As coreografias ficaram a cargo de Ana Cecília Calderón, que trabalha com a loira desde o extinto "Planeta Xuxa", sucesso nos anos de 1990, que também foi relembrado com o hit homônimo e a música "Libera Geral". Show à parte, o grupo das paquitas, formado por drag queens, entoaram a clássica "Quem Quer Pão". Gritos de "Xuxa, eu te amo", eram ouvidos a todo momento.
"Vocês fazem o meu mundo melhor", retribuiu a apresentadora. "Vocês cresceram comigo, estou aqui por vocês", complementou.
Foto: Manuela Scarpa/ Brazil News

Eternos baixinhos

Fã de Xuxa desde a infância, Gustavo Barros, de 30 anos, foi caracterizado como a Rainha dos Baixinhos. "Sou apaixonado por ela, tinha todos os discos", afirmou.
"Ganhei da minha irmã uma boneca da Xuxa que nunca vou esquecer. Ela é ícone fashion, musical para muitas gerações", disse Alvino Júnior, de 26 anos.


Gisele Alquas /UOL
Vestida de paquita, Daiane Quarenta, de 29 anos, foi abordada várias vezes para tirar fotos. A roupa, alugada por R$ 95, realizou o sonho da jovem que queria ser paquita. "Que menina não queria estar perto dela como paquita na época. Sempre fui fã, amo demais e tinha muitas coisas da Xuxa", contou.
Em outro momento do show, Xuxa mencionou a tragédia com o avião que levava o time do time de futebol do Chapecoense, que caiu na última terça-feira (29), na Colômbia, lamentando o fato de as vítimas terem seus sonhos interrompidos. Pediu para fãs viverem a vida da melhor maneira possível e que nunca desistam de seus objetivos.
A apresentadora escolheu "Lua de Cristal" para encerrar o espetáculo, que durou 1h30. Xuxa chorou durante a apresentação e agradeceu a presença e o carinho dos fãs, que lotaram o local.
"Nunca imaginei conquistar tudo isso que tenho. Uma família linda, uma filha linda. E a única coisa que sempre quis de verdade era receber o carinho das pessoas, porque sempre fui carente. Vocês são meu presente de Deus", disse ela, que provou que, não importa a idade ou a fase da vida que esteja, Xuxa sempre será a Rainha dos Baixinhos.
Toda renda arrecadada com o projeto XuChá, que teve sua primeira edição no Rio de Janeiro, em outubro, será destinada à Fundação Xuxa Meneghel. Parte do espetáculo será exibido como especial de fim de ano da TV Record.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››