quarta-feira, 21 de junho de 2017

Vídeo da Netflix com Xuxa é premiado em Cannes

Foto: Blad Meneghel
Por: R7 Diversão

O Festival de Cannes Lions divulgou nesta quarta-feira (21) a lista dos vencedores de 2017. Entre eles, está o vídeo Xuxa e o baixinho que sumiu. A campanha da Netflix, criada pela agência Soko, levou o Leão de Bronze na categoria Entertainment. No total, o Brasil conquistou quatro troféus na área.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, o vice-presidente de marketing da Anheuser-Busch Inbev e júri da premiação, Ricardo Dias, falou sobre a avaliação do vídeo:

— Acho essa campanha muito divertida e interessante, mas o Marcelo (Pascoa, da Coca-Cola) e eu precisamos explicar o contexto aos jurados para que eles entendessem qual era a piada. Eles gostaram muito e a peça foi resgatada do shortlist para receber um Leão. 

A campanha premiada traz a apresentadora Xuxa Meneghel para divulgar a série Stranger Things. A ideia da ação foi adaptar todo o contexto do seriado para o Brasil. Por conta de todo seu trabalho com as crianças, Xuxa, um ícone brasileiro, foi o personagem pensado para o vídeo que viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, a apresentadora — que interpreta a si mesma nos anos 80 com muito humor —, lê uma carta de Joyce, personagem de Winona Ryder, pedindo ajuda da loira para encontrar o filho.

Assista ao vídeo de apresentação do comercial em Cannes:

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››